Nível da Usina Mourão já preocupa vereadora

por adm publicado 04/09/2017 11h19, última modificação 04/09/2017 11h19

Através de requerimento apresentado na Câmara Municipal, em regime de urgência, a vereadora Nelita Piacentini (PR) encaminhou consulta a empresa ENEL Brasil S/A sobre o controle do nível eletrônico e o sistema hidroweb da Usina Mourão. A empresa substituiu a Copel na exploração da hidrelétrica e a vereadora está preocupada com o nível do reservatório da unidade e os reflexos em termos de fauna, por exemplo.

No requerimento endereçado ao diretor de Planejamento da empresa sediada em Niterói, a vereadora questiona também se a hidrelétrica pioneira de Campo Mourão está operando no nível exato. A Usina Mourão constitui-se em um dos principais pontos turísticos e de lazer de Campo Mourão e o baixo nível do reservatório é prejudicial a exploração desse potencial.

Nelita Piacentini também apresentou reivindicações a prefeitura de melhorias na área da Usina Mourão. Ela pediu a construção de ciclofaixas em toda a extensão do reservatório e a construção de redutores de velocidade na avenida Santa Maria.

Bairros

Várias das indicações que a vereadora apresentou na última sessão da Câmara Municipal foram com reivindicações de melhorias para os bairros de Campo Mourão. Por exemplo, a instalação de Academia da Terceira Idade no conjunto habitacional Milton de Paula Walter, a construção de redutor de velocidade e a instalação de postes para iluminação da rua Benedito Lisboa de Souza (jardim Bandeirantes – próximo a Academia ao Ar Livre). Ao comando do 11º Batalhão de Polícia Militar solicitou a realização de rondas ostensivas no jardim Bandeirantes.

Nelita Piacentini apresentou ainda voto de louvor a Paroquia São Francisco de Assis pelo Jubileu de Pérola (1987-2017) e a agência dos Correios de Campo Mourão pela conquista da classificação Diamante em 2016.