Olivino Custódio: Balanço sobre atuação do Procon, requer vereador

por adm publicado 29/05/2018 13h13, última modificação 29/05/2018 13h13

Quantas reclamações e denúncias foram recebidas pelo Procon de Campo Mourão entre janeiro e abril deste ano? Quantas dessas denúncias e reclamações foram solucionadas? Essas são algumas das informações que o vereador Olivino Custódio (PSC) solicitou na semana passada ao prefeito Tauillo Tezelli.

O pedido foi feito através de requerimento aprovado por unanimidade na última sessão do Poder Legislativo. Na justificativa da proposição, o vereador destaca que tem recebido reclamações a respeito do atendimento do Procon local “no sentido de não serem resolvidas as pendências que os consumidores estão levando até o órgão”, explica Olivino Custódio.

O chefe do executivo mourãoense tem prazo máximo de 30 dias para fornecer as informações requeridas e deverá responder a outro questionamento do vereador: “O aproveitamento do Procon, enquanto órgão de proteção ao consumidor, está sendo satisfatório?”.

Olivino Custódio apresentou ainda indicações na Câmara Municipal reivindicando melhorias para os bairros. Solicitou a execução de serviços de manutenção na iluminação pública das ruas Laurindo Borges (entre a avenida Jorge Walter e a perimetral Tancredo Neves) e Curitiba (entre as ruas Santa Catarina e Interventor Manoel Ribas – jardim Ione), além do cascalhamento da rua dos Encontros (jardim Tropical II).

Também reivindicou a reforma do alambrado do Parque Municipal Governador Pedro Viriato Parigot de Souza (conjunto habitacional Parigot de Souza), além da aplicação de veneno para combater a proliferação de formigas no logradouro.