Olivino Custódio cobra esclarecimento da Copel sobre queda diária de energia em CM

por Dirceu Portugal publicado 08/11/2023 12h30, última modificação 08/11/2023 12h30

As constantes reclamações de consumidores da Companhia Paranaense de Energia (Copel), por conta da frequente queda de energia em residências e pontos comerciais em Campo Mourão, levou o vereador Olivino Custódio, a apresentar um requerimento - aprovado na última sessão ordinária - cobrando explicações da Companhia.

No documento enviado à empresa do setor elétrico, o parlamentar fez vários questionamentos sobre os motivos da queda diária e constante de energia em todos os bairros da cidade. “A Companhia está notificando os moradores com antecedência dos horários que irão ocorrer as quedas? Em caso de desligamento não programado, se ocorrer a queima de aparelhos dos consumidores a Companhia está ciente do ressarcimento? A empresa está tomando alguma atitude para solucionar o problema? Qual é o prazo para a normalização da energia na cidade?”, questiona Custódio.

De acordo com o parlamentar, os moradores e comerciantes estão indignados com a falta de informações e de energia. “Centenas de consumidores me procuraram buscando informações e orientações sobre esse problema diário e constante. Os comerciantes estão tendo prejuízos. Eles precisam de energia para refrigerar os produtos, que acabam perdendo qualidade para o consumo, quando há falta de luz. Os consumidores ficam sem energia e também sem informações, motivos que me levaram a apresentar o Requerimento cobrando informações da Copel. Esse problema está incomodando e gerando prejuízos aos moradores de Campo Mourão”, comentou.

O requerimento foi encaminhado pela Câmara, através de ofício, à Copel.