Olivino Custódio homenageia piloto mourãoense primeiro lugar na Copa HB20

por Dirceu Portugal publicado 06/05/2024 15h47, última modificação 06/05/2024 15h47

A Câmara de Campo Mourão aprovou por unanimidade na última sessão ordinária uma Moção de Congratulações - de autoria do vereador Olivino Custódio - homenageando a piloto mourãoense Thaline Mariana Zanella Chicoski, por ter conquistado o primeiro lugar da segunda etapa da Copa Hyundai HB20, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

O Autódromo Ayrton Senna é teste de habilidades, com uma variedade de graus de dificuldade que vão desde curvas fechadas até curvas de alta velocidade exigindo dos competidores precisão nas ultrapassagens, de tal forma que cada curva requer técnicas de frenagem e aceleração precisas, além de habilidades para controlar derrapagens e fazer ajustes na aerodinâmica dos veículos.

“Após quatro anos na Copa HB20, enfim a tão esperada vitória chegou!”, disse Thaline. “A espera foi grande. Durante esses anos todos, conquistei poles, muitos pódios e bati na trave algumas vezes, mas foi uma espera necessária. Hoje, finalmente consegui levar a vitória e fazer história, me tornando a primeira mulher a ganhar uma corrida na categoria!”, comemorou.

Com a vitória, Thaline Chicoski se tornou também a líder do campeonato na classe Elite, com 61 pontos conquistados. A primeira oportunidade de defender a ponta será no dia 16 de junho, na terceira etapa da temporada, a ser disputada no Rio Grande do Sul, em autódromo ainda a ser definido.

“Thaline Chicoski é gente de Campo Mourão! Ela iniciou sua trajetória na em Goiás onde conquistou seu primeiro pódio, duas poles positions agora sua primeira vitória da bateria Final da Etapa Copa Hyundai HB20 que ocorreu no Autódromo Ayrton Senna, ou seja, na mesma capital onde tudo começou. A Moção é uma singela e justa homenagem a Thaline Chicoski pela sua dedicação, determinação, por suas conquistas e por levar o nome de Campo Mourão junto as suas vitórias”, comentou Olivino Custódio.