Olivino Custódio pede R$ 100 mil ao governo do estado para reformas em CMEI

por Dirceu Portugal publicado 15/09/2023 17h28, última modificação 15/09/2023 17h28

O vereador Olivino Custódio protocolou um requerimento na Câmara de Campo Mourão – aprovado na última sessão ordinária - solicitando ao governo do estado, através do secretário do Turismo, deputado estadual Marcio Nunes, recursos de R$ 100 mil para melhorias no Centro de Educação Infantil (CMEI) São José, localizado no bairro Jardim Alvorada.

Os recursos, de acordo com o vereador, serão utilizados na reforma do muro em torno da unidade básica de ensino municipal, na construção de uma calçada, na pintura do prédio, na substituição dos portões entre outras melhorias.

“Recentemente fui procurado por vários pais de alunos preocupados com a segurança de seus filhos, visto os casos de ataques contra crianças em abril deste ano em Blumenau (SC),em Itajaí (SC), Saudades (Oeste de Santa Catarina), São Paulo, Aracruz (ES), Sobral (CE), Barreiras (BA), em Realengo e na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Todos esses ataques resultaram em vítimas fatais de crianças e funcionários”, lamentou Custódio.

Segundo ele, a unidade municipal de ensino necessita de obras para dar mais tranquilidade às crianças, professores e aos pais. “O pedido de verba para a reforma no CMEI tem por objetivo dar mais segurança às crianças e também, mais praticidade aos profissionais da Educação que lidam diariamente com os desafios em seus trabalhos. As melhorias no CMEI irão contribuir para um ambiente mais seguro e adequado ao desenvolvimento das crianças, e assim proporcionará aos pais um alento sabendo que seus filhos estão sendo atendidos com mais zelo e segurança”.