Olivino Custódio sugere a instalação de um bicicletário no centro de CM

por Dirceu Portugal publicado 14/06/2023 15h40, última modificação 14/06/2023 16h23

Depois de receber reclamações de vários ciclistas, o vereador Olivino Custódio protocolou uma Indicação – aprovada na última sessão ordinária do Legislativo - sugerindo a prefeitura, instalar um suporte de ferro (bicicletário de chão), para estacionar bikes.

Custódio sugeriu no documento, seguindo as orientações dos proprietários das bicicletas - autores das reclamações - para que o suporte de ferro fosse instalado na esquina do calçamento da prefeitura, na Rua Brasil, entre as Avenidas Manoel Mendes de Camargo e Capitão Índio Bandeira, no centro da cidade.

“Os moradores me procuraram e solicitaram a articulação para a instalação do bicicletário. Eles reclamaram que não há local para estacionar e colocar cadeados nas bikes. Para alguns trabalhadores do comércio, a bicicleta é o único meio de deslocamento de casa para o trabalho e vice-versa”, disse Custódio.

O suporte de ferro além da praticidade e segurança irá evitar bicicletas estacionadas ou derrubadas nas calçadas - em frente aos pontos de comércio - atrapalhando o intenso fluxo de pessoas em horário de rush.