Pais de alunos da Escola Monteiro Lobato pedem mais segurança no estabelecimento de ensino público

por Dirceu Portugal publicado 15/02/2024 18h38, última modificação 15/02/2024 18h38

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Edilson Martins e os parlamentares Bina, Marcio Berbet, Tio Leco e Miltinho Cidade Nova receberam nesta quinta-feira (15), um grupo de pais preocupados com a segurança dos filhos, estudantes da Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada no bairro Lar Paraná, após um andarilho tentar entrar por um buraco aberto no alambrado do estabelecimento de ensino público.

Os servidores que estavam no pátio cuidando das crianças presenciaram o homem no interior da escola e chamaram a polícia. O andarilho foi detido e segundo testemunhas, o homem estava em busca de um copo de água.

“Buscamos mais segurança para nossas crianças”, comentou um dos pais durante a reunião com parlamentares na Câmara de Campo Mourão, que contou com a participação da secretária de Educação Tania Caetano, do diretor de Infraestrutura da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEIMOB), Júlio Renisz, e de um oficial representando o 11º Batalhão da Polícia Militar.

Na reunião, os pais solicitaram o aumento do muro na escola e a contratação de um porteiro para auxiliar na segurança. “Na última quarta-feira (14), o alambrado já começou a ser consertado”, lembrou o diretor de Infraestrutura da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEIMOB), Júlio Renisz.

Os pais também solicitaram a reforma do portão principal e o conserto das câmeras de vigilância. “Vamos conversar com a direção do Monteiro para saber os motivos que levaram o portão estar estragado e as câmeras não estarem funcionando. A escola recebe cerca de R$ 40 mil por ano do governo federal para consertos emergenciais”, enfatizou a secretária de Educação Tania Caetano.

Segundo ela, o estabelecimento de ensino público irá receber investimentos de cerca de R$ 1 milhão. “O Monteiro tem dois processos de reformas, sendo que a primeira etapa já foi concluída. Na segunda fase, entre outras ações e obras, está contemplada o levantamento do muro. Enquanto essa obra não fica pronta, iremos contratar um porteiro para dar mais segurança aos alunos. Os 44 estabelecimentos de ensino estavam em situações precárias, estamos reformando todos”, frisou Caetano.

De acordo com o presidente do Legislativo, Edilson Martins e os parlamentares Bina, Marcio Berbet, Tio Leco e Miltinho Cidade Nova, a reunião além de ter tido resultados positivos, deixou os pais tranquilos. “A reunião teve por objetivo trocar informações e dar mais tranquilidade aos pais. As obras estão em andamento e a curto prazo tudo estará solucionado”.