Parlamentar pede implantação de 10 leitos UTI para tratar Covid-19 em CM

por Dirceu Portugal publicado 17/06/2021 17h17, última modificação 17/06/2021 17h17

O vereador Toninho Machado protocolou na Câmara de Campo Mourão, um requerimento – aprovado na última sessão ordinária do Legislativo – solicitando ao governador do Paraná, Ratinho Junior, a implantação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), equipados com respiradores, para tratar pacientes de Campo Mourão e da Macrorregião.

O pedido para a implantação dos leitos também foi encaminhado aos deputados estaduais, Douglas Fabricio e Marcio Nunes, atualmente, secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

“O momento atual é instável. É de conhecimento que não há leitos no município e nem na nossa região. Muitas pessoas estão morrendo na fila da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), assim como, nas enfermarias dos nossos hospitais, enquanto aguardam por uma vaga em um leito”, comentou o vereador.

Segundo ele, o pedido da implantação dos leitos é para salvar vidas dos cidadãos, que não conseguem ter o devido atendimento. “Não sabemos quanto tempo iremos conviver com essa pandemia e esses leitos irão salvar ainda mais vidas”.