Parlamentar solicita ao governador recursos para compra de máquinas pesadas

por Dirceu Portugal publicado 07/03/2023 15h45, última modificação 07/03/2023 15h47

O vereador Jadir Soares (Pepita), protocolou na Câmara de Campo Mourão, um requerimento, aprovado na última sessão ordinária, solicitando ao governador Ratinho Junior e ao deputado estadual, Douglas Fabricio, recursos para comprar máquinas pesadas para o município. No documento, Pepita pede uma pá-carregadeira e uma motoniveladora.

“O pedido é uma necessidade do município. Essas máquinas pesadas são de suma importância para facilitar o trabalho da secretaria de Obras do município. Irá auxiliar na recuperação e manutenção de estradas e outros serviços, beneficiando os produtores rurais da região. Os novos maquinários serão substituídos pelos atuais, que se encontram desgastados por conta do tempo de uso”, disse.

Pepita lembrou que os dois maquinários solicitados no requerimento estão sucateados. “O município precisa dessas máquinas para tranquilizar, principalmente os produtores rurais, que necessitam de boas estradas rurais para escoar a produção. Os equipamentos estão sucateados no pátio da Secretaria Obras, e por um infortúnio, a motoniveladora pegou fogo durante o uso, não sendo possível o reparo. A pá-carregadeira está com defeitos e por ser antiga a sua manutenção é cara e inviável”, explicou.