Parlamentar sugere implantação de Hospital de Campanha para tratamento de pacientes com Covid-19

por Dirceu Portugal publicado 18/03/2021 12h18, última modificação 18/03/2021 12h18

O vereador Marcio Berbet protocolou na Câmara de Campo Mourão uma indicação aprovada na última sessão ordinária do Legislativo, sugerindo ao Poder Executivo, a implantação de um Hospital de Campanha em Campo Mourão para tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19.

Segundo Berbet, o pedido se faz necessário pela situação atual da Saúde em Campo Mourão, causada pela pandemia do novo coronavírus. “O momento atual é de instabilidade. Sabemos que não temos leitos no município e sequer no Brasil. No último dia 04 foi noticiado, pelo Secretário de Saúde, Sergio Henrique dos Santos, junto com o prefeito Tauillo Tezelli, a lotação da Santa Casa e do Pronto Socorro, assegurando ser preocupante a situação da Saúde no município para futuros pacientes”.

O vereador acredita que a construção de uma unidade de Campanha pode desafogar os hospitais com capacidade esgotas. “Diante desse triste cenário, visando prevenir a vida de muitos Mourãoenses, faz-se necessário à implementação de um Hospital de Campanha para sanar a falta de leitos”, comentou Berbet.

Segundo um relatório divulgado na última quarta-feira (17), pelo secretário municipal de Saúde, Sergio Henrique dos Santos, estão entubados no hospital Santa Casa, 28 pacientes, seis no Pronto Socorro e três na UPA. Somente na última terça-feira (16), foram confirmados mais 33 casos da doença.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, Campo Mourão já registrou 6.330 pessoas infectadas, 5171 recuperadas e 114 morreram vitimados pela Covid-19.