Parlamentares assinam ordem de serviço para construção de 372 gavetas no Cemitério São Judas Tadeu

por Dirceu Portugal publicado 03/07/2023 14h55, última modificação 03/07/2023 16h51

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Edilson Martins, os vereadores Miltinho Cidade Nova, Márcio Berbet, Jadir Soares (Pepita), Subtenente Macedo e o líder de governo no Legislativo, Escrivão Parma, junto com o prefeito Tauillo Tezelli e a vice-prefeita Fátima Nunes participaram na manhã desta segunda-feira (03), da assinatura da ordem de serviço para a construção de um gavetário vertical no Cemitério São Judas Tadeu.

As 372 gavetas irão custar cerca de R$ 1,1 milhão, investimentos através de um financiamento do governo federal, aprovado por unanimidade pela Câmara de Campo Mourão.

Há vários anos o Cemitério Municipal enfrenta dificuldades pela falta de espaço para os novos túmulos e a construção do gavetário será uma alternativa para prolongar o uso do espaço público.

O Cemitério São Judas Tadeu conta com mais de 14 mil túmulos em uma área de 3,5 alqueires. Para amenizar a falta de espaço, desde 2012 uma Lei municipal – aprovada pelo Legislativo autoriza a desapropriação de túmulos abandonados e a remoção de restos mortais, que são colocados no ossário.