Parlamentares assinam ordem de serviço para construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto de CM

por Dirceu Portugal publicado 07/07/2023 16h54, última modificação 07/07/2023 16h54

O presidente da Câmara, Edilson Martins e os vereadores Bina, Miltinho Cidade Nova e Escrivão Parma (líder de governo no Legislativo), assinaram nesta sexta-feira (07), junto com o prefeito, Tauillo Tezelli e o deputado estadual Douglas Fabrício, a ordem de serviço para construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Municipal Geraldo Guia de Aquino.

A obra terá investimento de R$ 2,8 milhões, recursos do governo federal através da linha de financiamento (Finisa).

“Essa importante obra vai gerar empregos, trará desenvolvimento, além de oferecer mais acessibilidade aos mourãoenses e moradores de toda a nossa região. Parabenizo todos pela articulação para que o município conquistasse esses recursos para investimentos no aeroporto”, comentou o presidente do Legislativo, Edilson Martins.

Além da sala de embarque e espaço de inspeção de segurança, o novo aeroporto também irá contar com saguão de espera, banheiros, sala de descanso, administração, copa, banheiros privativos, restituição de bagagem, espaço para lanchonete, estacionamento restrito com guarita todo pavimentado e cercado com gradil metálico.

O atual aeroporto - inaugurado em março de 1979 - oferece alternativas para a região e é utilizado por empresários, autoridades, serviço aeromédico, aeroclube, posto de abastecimento e oficina de conserto de aeronaves. De janeiro do ano passado a junho deste ano, o aeroporto registrou 1.572 pousos, 1.863 decolagens, 1.763 embarques e 1.469 desembarques. Com o novo terminal, o antigo será transformado em um museu da aviação.