Parlamentares de CM participam de encontro com desembargador Xisto Pereira

por Dirceu Portugal publicado 23/03/2023 15h30, última modificação 23/03/2023 15h50

O presidente da Câmara, Edilson Martins e os vereadores Bina, Escrivão Parma (Líder de Governo) e Olivino Custódio, acompanhados do prefeito Tauillo Tezelli e do deputado estadual Douglas Fabrício, participaram no final da tarde da última quarta-feira (22), de um encontro com o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, no Palácio da Justiça, em Curitiba.

Entre outros assuntos, os parlamentares conversaram com Xisto Pereira sobre a usina fotovoltaica, a construção do Fórum e sobre o título de cidadão honorário, proposto pelo ex-vereador Miguel Ribeiro (Ín memoriam), que será entregue ao desembargador no segundo semestre deste ano.

Em julho de 2019, Xisto Pereira visitou Campo Mourão para a formalização da doação e visita ao terreno onde será construída a usina fotovoltaica. O espaço está localizado próximo a Vila Guarujá.

Conforme Xisto Pereira, toda a energia produzida pela usina será repassada para a Copel que irá abater no consumo do prédio do novo Fórum. A estrutura do Fórum será autossuficiente e irá consumir energia limpa.

O desembargador também visitou o terreno onde será construído o Fórum de Campo Mourão. Na obra serão investidos R$ 30 milhões. O antigo Fórum será reutilizado pela prefeitura.