Parlamentares de CM votam pauta de trabalhos nesta terça-feira

por Dirceu Portugal publicado 08/04/2022 09h45, última modificação 12/04/2022 07h45

Na próxima segunda e terça-feira, 11 e 12 respectivamente, os vereadores da Câmara de Campo Mourão, se reúnem em plenário, a partir das 09 horas, para debater e aprovar em primeiro e segundo turno de discussão e votação, a pauta com os trabalhos parlamentares. A mesma ação acontece na terça-feira (12), com votação em segundo turno.

As sessões terão início às 09 horas e serão transmitidas pelo Youtube. Na segunda-feira, os moradores interessados podem acompanhar todo o debate em casa, através do link https://youtu.be/Dmfab0h30y4. Para assistir a sessão na terça-feira, os moradores devem acessar o link https://youtu.be/oVPnkzB_pd4

Pelo roteiro dos trabalhos em plenário, será apresentado aos parlamentares, no início da sessão, dois projeto de Lei – de autoria dos vereadores Marcio Berbet e Paulo Pilatte - 10 requerimentos, 123 indicações e quatro indicações legislativas, uma moção, prestações de contas de entidades assistenciais de Campo Mourão, ofícios de órgãos do governo municipal e estadual - em respostas a questionamentos dos parlamentares de Campo Mourão - e ofícios do Ministério da Saúde, informando a liberação de recursos ao município.

A moção, de autoria do vereador Escrivão Parma, com a assinatura dos parlamentares, Bina, Toninho Machado, Naiany Hruschka Salvadori, Jadir Soares Pepita, Marcio Berbet, Elvira Lima, Tucano, Paulo Pilatte, Miltinho Cidade Nova, Edilson Martins, Tio Leco e Subtenente Macedo, irá prestar homenagem ao bispo Dom Bruno Elizeu Versari, em comemoração aos 80 anos de criação da paróquia São José, Catedral da Diocese de Campo Mourão e seu jubileu de Nogueira.

Após o espaço da Palavra Livre, serão apresentados aos vereadores quatro projetos de Leis, de autoria do Executivo. Um deles, resultado de uma Indicação Legislativa do parlamentar Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), institui a obrigatoriedade da emissão de um certificado de qualidade do asfalto em loteamentos em Campo Mourão.