Parlamentares participam da assinatura da ordem de serviço de R$ 38,4 milhões

por Dirceu Portugal publicado 20/04/2023 16h48, última modificação 20/04/2023 16h48

O vereador e 1º vice-presidente da Mesa Executiva da Câmara, Miltinho Cidade Nova e o líder de governo no Legislativo, Escrivão Parma, participaram na tarde da última quarta-feira (19), da assinatura da ordem de serviço para investimentos de R$ 38,4 milhões em obras da Sanepar em Campo Mourão.

“São R$ 38,4 milhões em investimentos garantindo serviços de qualidade em nossa cidade”, lembraram os vereadores Miltinho Cidade Nova e Escrivão Parma.

Os recursos serão para ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Campo Mourão (ETE KM 119). A assinatura da ordem de serviço foi feita em Curitiba pelo diretor presidente da Sanepar, Cláudio Stabile e pelo prefeito Tauillo Tezelli, acompanhado do deputado estadual Douglas Fabricio.

De acordo com a gerente regional da Sanepar em Campo Mourão, Araceli Stela, a obra contempla a ampliação da estação de tratamento de esgoto e modernização com o sistema aerado, que melhora ainda mais a eficiência do produto final que volta para a natureza.

O sistema de abastecimento de água de Campo Mourão está recebendo investimentos em obras de ampliação que vai dobrar a capacidade de captação e tratamento.  A rede coletora de esgoto e a estação de tratamento no Rio do Campo, também estão com obras de ampliação. O prazo para conclusão de todo o complexo é para 2024.

“É mais um investimento importante que faz parte do compromisso da Sanepar de deixar a cidade com 100 por cento de esgoto, garantindo qualidade dos serviços e proteção do meio ambiente”, disse o prefeito.