Parlamentares participam da reinauguração do espaço reformado da antiga Associação da Vila Urupês

por Dirceu Portugal publicado 25/09/2023 16h55, última modificação 25/09/2023 17h01

Os vereadores Miltinho Cidade Nova, Escrivão Parma e Márcio Berbet, participaram no último sábado (23) da reinauguração do espaço - ao lado do ginásio da Vila Urupês - onde irá funcionar a Secretaria de Assuntos da Comunidade.

A cerimônia de entrega das reformas foi feita pelo prefeito Tauillo Tezelli e pelos deputados estaduais Douglas Fabricio e Marcio Nunes. O evento contou com as presenças de autoridades e lideranças da comunidade.

Além da reforma do imóvel, o entorno do ginásio também foi revitalizado e ganhou uma quadra de vôlei de areia, construção de muros e gradil, iluminação em LED, pintura e reforma do telhado da academia de saúde, calçamento e plantio de grama, parque infantil, novo acesso ao ginásio e reforço estrutural das paredes.

Em julho deste ano, o presidente da Câmara Edilson Martins, sugeriu ao Poder Executivo - através de Indicações - a cessão de uso do salão da antiga sede da Associação de Moradores da Vila Urupês (AMAVU), anexa ao ginásio, para atividades da Melhor Idade.

“O espaço irá contar com os mais diversos jogos, Clube de Mães, aula de ginastica, baile e atividades da Terceira Idade, sugestão do presidente da Câmara. Também estamos articulando a implantação de um projeto de dança contemporânea”, comentou a secretária de Assuntos da Comunidade, Marley Formentini (SEMAC).

O prefeito Tauillo destacou a importância do investimento e explicou que a reforma da estrutura faz parte do projeto da administração municipal de garantir melhor utilização dos espaços públicos.

Segundo Martins o local irá atender as necessidades da Melhor Idade. “É mais uma conquista da Terceira Idade, que necessitava de um espaço para suas atividades”, comentou.