Parma pede a implantação do núcleo de repressão ao tráfico de drogas em CM

por Dirceu Portugal publicado 06/04/2021 16h09, última modificação 06/04/2021 16h09

O vereador Devanildo Parma Bassi (Escrivão Parma), protocolou na Câmara de Campo Mourão, dois requerimentos – aprovados na última sessão ordinária - direcionados a dois deputados, um da região de Campo Mourão e outro de Maringá - solicitando aos parlamentares a articulação para a criação, estruturação e instalação de um núcleo de repressão ao tráfico ilícito de drogas. Os pedidos foram feitos ao deputado estadual, Jacovós e ao secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes, para a criação com a máxima urgência, da unidade em Campo Mourão.

Segundo Parma, o pedido se faz necessário pelo fato de a cidade ser um dos maiores entrocamentos do Sul do país. “E estar somente a 350 kms de Cidade de Leste e a  cerca de 250 kms de Salto Del Guairá, no Paraguai. A área da 16ª Subdivisão Policial que abrange até Ubiratã, é ponto estratégico para a prática de crime de tráfico de entorpecente. Dessa forma visando incrementar a atuação policial referente aos delitos ligados ao narcotráfico, é imprescindível a instalação de um núcleo, tendo em vista o pequeno efetivo de policiais civis lotados na 16ª Subdivisão”.

Parma lembra ainda, a eficiência dos policiais lotados na delegacia. “Embora extremamente dedicados e que prestam um serviço de excelência, não conseguem atender a exclusividade que as diligencias para prisões de traficantes exigem”, diz.