Parque do Lago: Estudo para conter assoareamento

por adm publicado 19/11/2018 17h10, última modificação 19/11/2018 17h10

O vereador Edson Battilani apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campo Mourão para que o prefeito Tauillo Tezelli informe se existe algum estudo ou projeto para a recuperação do reservatório do Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago), incluindo ações para conter o processo constante e crescente de assoreamento.

A administração municipal tem prazo de 30 dias para fornecer as informações solicitadas. Pelo menos em duas oportunidades já foi realizada a limpeza do lago do logradouro, com a remoção de enormes quantidades de terra e a aplicação de consideráveis quantidades de recursos públicos. O lago está novamente assoreado, com o surgimento de verdadeiras ilhas. Edson Battilani alerta que o processo de assoreamento é constante e crescente.

O vereador do PPS também apresentou indicação para que a prefeitura providencie a instalação de um parque infantil na escola municipal Florestan Fernandes (jardim Albuquerque), adequado a lei municipal que exige a disponibilização de equipamento também para portadores de necessidades especiais. Atualmente, a unidade escolar está passando por um processo de divisão do centro municipal de educação infantil.

Reiterados

Quinze indicações apresentadas por Edson Battilani na última sessão do Poder Legislativa foram para reiterar pedidos de obras e melhorias já formulados anteriormente e que não foram ainda atendidos. Por exemplo, a reivindicação para a instalação de iluminação pública com lâmpadas de vapor de sódio no prolongamento da rua João Batista Salvadori (no entorno do Hospital Santa Casa).

Outros pedidos reiterados: instalação de sistemas de controle de velocidade na avenida Afonso Botelho (entre as ruas Mato Grosso e Santa Catarina), aquisição de computadores para o Centro municipal de Educação Infantil Pioneiro Afonso Staniszewski (jardim Batel), melhorias nas instalações da Escola de Música Rose Mary Albuquerque (jardim Araucária), construção de refeitório na escola municipal Parigot de Souza (jardim Gutierrez), etc.