Parque do Lago irá receber R$ 7 milhões da conversão de multas antigas

por Dirceu Portugal publicado 14/08/2020 09h17, última modificação 14/08/2020 09h17

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Olivino Custódio e os vereadores, Cabo Cruz, Sidnei Jardim, Nelita Piacentini e Edson Battilani, participaram na tarde da última quinta-feira (11), da assinatura do protocolo de intensões que destina recursos da conversão de multas ambientais antigas, da Sanepar, para serviços de recuperação, melhorias e qualidade do Meio Ambiente na revitalização do Parque do Lago.

Ao todo serão investidos R$ 7 milhões em obras no Parque. “O município será a primeira cidade do Estado a ser beneficiada com essa conversão de multas da Sanepar em ações finalísticas”, comentou o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes.

O investimento, a fundo perdido, deverá contemplar o desassoreamento, revitalização e construção de uma ponte para o outro lado do lago na continuidade da Avenida das Torres. “Essas obras irão valorizar ainda mais a principal área de lazer em Campo Mourão”, comentaram os vereadores.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.