Parque do Lago: Recuperação e transformação de mirante em centro de formação

por adm publicado 04/09/2017 16h27, última modificação 04/09/2017 16h27

A Câmara Municipal de Campo Mourão, por iniciativa do vereador Edson Battilani (PPS), solicitou ao presidente da Sanepar e ao gerente regional da empresa que informem as providências já adotadas para a recuperação do mirante do Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago). Segundo informações da própria empresa, a ideia é transformar a estrutura em um Centro de Formação de Estudantes.

O pedido de informações, aprovado por unanimidade na última sessão do Poder Legislativo, foi encaminhado ao presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, além do gerente regional da empresa, Edson Lima.

Educação

Edson Battilani também pediu a realização de melhorias em duas unidades da rede municipal de Ensino, além de um colégio estadual. Para a escola municipal Professor Nicon Kopko (jardim Modelo) solicitou a reforma da cobertura da cozinha/refeitório, sala dos professores e biblioteca, reposição das telhas do corredor central, troca da tampa da caixa de energia da quadra de esportes, construção de muro ao redor (com a retirada do muro palito) e a troca ou restauração da placa de identificação da unidade.

Já para o Centro Municipal de Educação Infantil Doce Magia (conjunto Diamante Azul) pediu a ampliação do prédio, a instalação de cobertura no parque infantil, reforma ou troca das calhas e a substituição dos brinquedos do parque infantil, inclusive com a instalação de equipamento adaptado para crianças portadoras de necessidades especiais.

A Secretaria Estadual da Educação pleiteou melhorias para o Colégio Estadual Professora Ivone Soares Castanharo (jardim Tropical). O vereador pediu a construção de passarela ligando o refeitório a quadra esportiva e a realização de melhoras na quadra poliesportiva.

Nove indicações apresentadas por Edson Battilani foram para que a prefeitura providencie a recuperação da pavimentação asfáltica. Ele pediu a melhoria para as ruas Topázio e Ágata (jardim Diamante Azul), 27 de Dezembro (jardim Paulino), Colmeia, Lambari, João Casturino Smoliak e Gustavo João Quennehen (jardim Alvorada), Condor (vila Teixeira), Alfeu de Paula Xavier, Alexandre Schumoski e João Mendes Pereira (jardim Bandeirantes), Ramos de Lima (jardim Fernando), Pinhais e Jequetiba (Parque Residencial Ipê), Akibono, dos Pioneiro, Tarumã e Miss Yolanda Pereira (Grande Lar Paraná), além da avenida dos Pardais (jardim Tropical I)

Para o jardim Damasco, o vereador Edson Battilani reivindicou a pavimentação da rua Hale Nasser (com a execução de serviços de limpeza e manutenção de bueiros), além da recuperação da pavimentação da rua Houssein Charrouf.