Passeio turístico para idosos em C. Mourão

por adm publicado 20/11/2017 15h57, última modificação 20/11/2017 15h57
“O objetivo é proporcionar ao público da terceira idade, especialmente àqueles que não puderam ou não tiveram condições de conhecer os pontos turísticos mais importantes da cidade, a oportunidade de realizar um tour pela cidade”.
O vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” (PR) apresentou indicação legislativa para que o prefeito Tauillo Tezelli institua programa que promova passeio turístico para os idosos em Campo Mourão. “O objetivo é proporcionar ao público da terceira idade, especialmente àqueles que não puderam ou não tiveram condições de conhecer os pontos turísticos mais importantes da cidade, a oportunidade de realizar um tour pela cidade”, explica o vereador.

Para viabilizar a ação, o autor da proposta sugere a formalização de parceria com empresas de ônibus e até a busca de convênios com empresas públicas e privadas. “Tucano” ressalta que o lazer na terceira idade tem o objetivo de despertar as potencialidades dos idosos para aspectos criativos e sociais, estimulando a socialização, o compartilhar de experiências, a sensibilidade, as emoções, a comunicação, o aprendizado de coisas novas.

Melhorias

Quatro indicações foram apresentadas pelo vereador Tucano para que a prefeitura execute operação tapa buraco nas ruas Santa Catarina (entre as avenidas Comendador Norberto Marcondes e Guilherme de Paula Xavier), Juscelino Kubitschek (jardim Albuquerque) e Brasil (entre as avenidas Guilherme de Paula Xavier e Jorge Walter), bem como na avenida José Wierzchon (jardim Albuquerque).

O vereador do PR reivindicou também a reforma de ponto de ônibus urbano localizado na rua Eulália Carneiro de Campo (jardim Alvorada), a execução de serviços de manutenção em bueiros na rua Engenheiro Mercer (jardim Santa Nilce II) e na perimetral Tancredo Neves (esquina com a rua Santa Catarina) e a capinagem e limpeza do Campo de futebol do jardim Paulista e em terreno situado na rua Mogno (jardim Flora).