Paulo Pilatte pede a expansão da coleta de lixo na Usina Mourão

por Dirceu Portugal publicado 22/03/2023 16h55, última modificação 22/03/2023 16h55

O vereador Paulo Pilatte protocolou um requerimento na Câmara de Campo Mourão, aprovado na última sessão ordinária, solicitando a empresa responsável pela coleta de lixo na Usina Mourão, a ampliação e modificação dos horários da coleta dos resíduos.

No documento, o parlamentar sugere a expansão para duas vezes na semana e modificação do atual horário da manhã para o período da tarde da segunda-feira.

Segundo Pilatte, as alterações são pedidos da comunidade residente na Usina. “A proposição atende reivindicações dos moradores da Usina, uma vez que a coleta de lixo vem sendo realizada às segundas-feiras no período da manhã, momento em que os proprietários das chácaras de aluguel ainda estão operando na limpeza do final de semana, não restando tempo hábil para retirar o lixo a ser recolhido pela Seleta. Solicitamos a alteração do horário da coleta para a parte da tarde na segunda-feira e a disponibilização de mais um dia na semana para o recolhimento do lixo. Apenas uma vez por semana não tem sido o suficiente”, disse.

O documento foi encaminhado para empresa responsável pelo recolhimento do lixo na Usina Mourão.