Pedido: Atuação do MP na busca de solução para a BR 158

por adm publicado 04/09/2017 11h37, última modificação 04/09/2017 11h37
A Câmara Municipal de Campo Mourão, por iniciativa do vereador Edson Battilani (PPS), vai solicitar ao Ministério Público da comarca de Peabiru que convoque os órgãos e instituições competentes para avaliar um trecho da BR 158 (Campo Mourão Mourão-Peabiru) onde tem acontecido muitos acidentes. Trata-se de um retorno localizado próximo ao posto Corujão.

O pedido será encaminhado ao promotor público Bruno Monteiro de Castro Brandão e a intenção é reunir representantes da Viapar (concessionária da rodovia) e de órgãos públicos - como o Dnit, DER e a Polícia Rodoviária Federal - para realizar uma avaliação da localização do retorno e buscar uma solução para os acidentes que acontecem com frequência no local - inclusive com vítimas fatais. Segundo o vereador, lideranças tem tentado discutir - sem sucesso - o problema com a Viapar.

A prefeitura de Campo Mourão, Edson Battilani pediu a instalação de sistema de controle de velocidade - fixo ou móveis - na avenida Afonso Botelho (entre as ruas Mato Grosso e Santa Catarina - centro) e nas ruas Vila Rica (entre as ruas Santa Cruz e Laurindo Borges - jardim Flora) e Mário Castaldelli (jardim Lar Paraná).

O vereador do PPS solicitou também: pintura de faixa de pedestre em frente à escola municipal Urupês (nos dois portões de acesso) e sinalização horizontal e vertical - em especial, de via preferencial - no cruzamento das ruas Mário Castaldelli com a rua Guarani (jardim Lar Paraná) e em vias do jardim Trombini.