Pedido de máquinas pesadas para Campo Mourão é encaminhado a Brasília

por Dirceu Portugal publicado 29/04/2021 17h05, última modificação 29/04/2021 17h06

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita), protocolou na Câmara de Campo Mourão, um requerimento, aprovado na última sessão ordinária, solicitando a intercessão do deputado federal, Rubens Bueno, junto ao governo federal para viabilizar máquinas pesadas para o município. No documento, que será enviado à Brasília, Pepita pede retroescavadeira, pá-carregadeira, escavadeira hidráulica e motoniveladora para Campo Mourão.

“O pedido é uma necessidade do município. Tomei conhecimento da verba liberada pelo governo federal, através da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, produziu o edital no valor de R$2,8 bilhões para a aquisição de máquinas pesadas que serão entregues à municípios do país, incluindo retroescavadeira, pá-carregadeira, escavadeira hidráulica e motoniveladora”.

Pepita destacou a importância dos maquinários para Campo Mourão. “Essas máquinas pesadas, são de suma importância para agilizar e facilitar o trabalho da Secretaria de Obras de nosso Município. Visto que além de auxiliar na recuperação e manutenção de estradas e outros serviços, beneficiando os produtores rurais da região, com a aquisição de novos maquinários, os mesmos poderão ser substituídos pelos atuais, uma vez que estes se encontram desgastados devido ao tempo de uso”, comentou. “São cerca de 400 quilômetros de estradas rurais que precisam ser arrumadas por bons maquinários”, lembrou Pepita.

Em plenário, os parlamentares Toninho Machado e Paulo Pillate destacaram a importância do pedido e dos equipamentos pesados. “O município precisa dessas máquinas para tranquilizar, principalmente os produtores rurais, que necessitam de boas estradas rurais para escoar a produção. Os moradores das comunidades também necessitam de estradas em condições de trafegabilidade”.