Pedido: Escrivães e viaturas para a 16ª SDP

por adm publicado 05/09/2017 08h54, última modificação 05/09/2017 08h54

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou requerimento dos vereadores Edilson Martins (PR) e Miguel Ribeiro (PRB) com pedido ao Governo do Estado para que designe nove escrivães e destine três novas viaturas para a 16ª Subdivisão Policial. Todos os demais 11 vereadores presentes a sessão que deliberou sobre a proposição subscreveram a reivindicação.

Segundo Edilson Martins, o quadro de escrivães de polícia no Paraná está defasado em aproximadamente 50 por cento. Das 1.400 vagas existentes no quadro, somente 707 estão ocupadas, com 693 cargos vagos no estado. Já na 16ª SDP, sediada em Campo Mourão e que abrange praticamente todo o Vale do Piquirivaí, tem uma demanda de aproximadamente 15 escrivães, mas atualmente conta com apenas oito e dois deles estão para se aposentar.

"Há também uma demanda referente a viaturas. Existe a necessidade de aumento da frota para que os trabalhos dos policiais sejam realizados com mais agilidade e rapidez", a o vereador.

O requerimento foi apresentado e deliberado em regime de urgência pelo Poder Legislativo de Campo Mourão e o pedido foi encaminhado ao governador Beto Richa e ao secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita. Também foi dada ciência das reivindicações ao prefeito Tauillo Tezelli.

O documento foi assinado pelos vereadores Edilson Martins, Edoel Rocha, Miguel Batista Ribeiro, Cícero Pereira de Souza, Sidney Ronaldo Ribeiro - "Tucano", Jadir Soares - "Pepita", Nelita Piacentini, Edson Battilani, Elvira Schen, Sidnei Jardim, Olivino Custódio e Roberto Cruz Mendes - Cabo Cruz.