Pepita leva reivindicações de C. Mourão a deputado

por adm publicado 04/09/2017 13h51, última modificação 04/09/2017 13h51
Na recente viagem que fez a Brasília, para participar de congresso nacional de legislativos municipais, o vereador mourãoense Jadir Soares – “Pepita” (PPS) levou ao deputado federal Fernando Giacobo ofícios do prefeito Tauillo Tezelli com pedidos de destinação de recursos da União para viabilizar melhorias em Campo Mourão.

Um dos pedidos foi da destinação de recursos da ordem de R$ 800 mil para a construção de uma nova célula no aterro sanitário do Município e a execução de adequações no local. Entre elas, a impermeabilização da superfície da célula com geomembrana, construção de dreno de gás, de drenos de chorume, de cerca (aproximadamente 2.556 metros) e de drenos de águas pluviais, além da instalação de câmeras de monitoramento.

No oficio, o chefe do executivo mourãoense ressalta que a quinta célula do aterro sanitário de Campo Mourão encontra-se com sua capacidade praticamente esgotada e alerta para a “extrema urgência” da construção de uma nova célula ou a expansão da célula em uso para que o Município continue destinando corretamente os resíduos, Destaca ainda que o investimento é indispensável para que Campo Mourão possa licenciar o aterro junto ao IAP, pois a unidade encontra-se sem licença do órgão ambiental desde 2009

Patrulha Rural.

O vereador Jadir Soares – “Pepita” também foi portador de ofício do prefeito Tauillo Tezelli para que o deputado Fernando Giacobo destine recursos para a aquisição de uma patrulha rural para a conservação de estradas municipais. De acordo com a prefeitura, os recursos seriam aplicados na compra de um trator agrícola, uma roçadeira, três caminhões, uma motoniveladora e uma pá carregadeira.