Pepita pede a instalação de A.T.Is em bairros de Campo Mourão

por Dirceu Portugal publicado 16/04/2021 10h46, última modificação 16/04/2021 10h46

O presidente do Legislativo, vereador Jadir Soares, (Pepita), protocolou várias indicações na Câmara de Campo Mourão, todas aprovadas na última sessão ordinária, solicitando ao Poder Executivo, a instalação de Academias da Terceira Idade em diversos bairros da cidade.

Além dos pedidos das academias, Pepita sugeriu a abertura de um acesso entre a estrada Boiadeira e a escola municipal Manoel da Nóbrega, na comunidade rural Km 128. “A indicação se faz necessária por ser uma reivindicação dos pais e professores da escola. O local possui um acesso, porém devido a construção do campo de futebol e a largura da estrada, os ônibus escolares apresentam dificuldades para realizar as manobras, além disso, os pais poderiam deixar seus filhos em frente à escola com mais segurança”, comentou Pepita.

De acordo com ele, os pedidos para a instalação de academias, são reivindicações dos moradores dos bairros Jardim Paulista, Tropical, Modelo, Conjunto Habitacional Monte Claros e de pessoas residentes próximos a Rua João Xavier Padilha e Perimetral Presidente Tancredo de Almeida Neves, ao lado da quadra 43, local onde até recentemente, indígenas montavam acampamentos.

“As indicações se fazem necessárias por conta das reivindicações dos moradores dessas localidades. As instalações dessas academias irão proporcionar qualidade de vida a todos. No caso especifico do espaço público, próximo a rodoviária de Campo Mourão, o local já foi ocupado por indígenas e recentemente o município fez a limpeza do espaço após a desocupação. Sugiro que seja instalada uma Academia da Terceira Idade (ATI) para que se torne uma área de lazer e de atividades físicas para os moradores da região, contribuindo para a revitalização do espaço”.

Chafariz – Pepita também solicitou via indicação ao Executivo, a manutenção e a recuperação do chafariz no Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira. “A referida indicação se faz necessária para ter um atrativo a mais no Parque, tendo em, vista que o local é frequentado por milhares de visitantes, famílias e praticantes de atividades físicas, seja durante a semana ou nos finais de semana”, disse.

Cascalho e micro bacias – Uma das indicações protocoladas, Pepita solicita ao Executivo, a readequação com cascalho e micro bacias para escoamento da água pluvial na extensão da Estrada Velha Fazenda Indaiá (prolongamento da Rua Valparaíso no Jardim Pio XII), em toda sua extensão, com início entre a Rua Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Pio XII e Estrada Boiadeira. “A solicitação se faz necessária por conta dos desníveis e valetas ocasionadas pelas chuvas que impedem o escoamento de água, prejudicando a agricultura do local, e também o fluxo de carros e ônibus do transporte escolar”.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.