"Pepita" propõe obras e melhorias ao Executivo

por adm publicado 04/09/2017 16h38, última modificação 04/09/2017 16h38
Nas últimas sessões do Poder Legislativo, o vereador Jadir Soares - "Pepita" (PPS) apresentou cerca de 10 indicações e requerimentos endereçados a prefeitura com proposições de obras e melhorias para vários bairros de Campo Mourão, além de pedidos de informações.

Propôs, por exemplo, a abertura de uma nova via interligando as ruas Porto Alegre e José Francisco Silva, na vila Rio Grande. É que no local já existe uma estrada cascalhada, que é bastante utilizada pelos moradores para levar os filhos ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e também por veículos, mas a regularização da ligação é necessária para que possa receber melhorias.

Pepita também reivindicou a reforma da ponte da Água da Imbiúva (no acesso a comunidade rural do Barreiro das Frutas), a construção de novas cabines para a imprensa no ginásio de esportes Walternei de Oliveira (com a instalação de pontos de internet e linhas para as transmissões) e a construção de redutor de velocidade na rua Hideji Kobayashi (jardim Cidade Nova).

O vereador do PPS pleiteou ainda a realização de recapeamento asfáltico nas ruas São Paulo (entre a avenida Afonso Botelho e a Perimetral Tancredo Neves) e em trechos das ruas Oliveira Zanini, Hideji Kobayashi, Cianorte e Prefeito José Antônio dos Santos (no cruzamento com a rua Pioneiro Alfeu Teodoro de Oliveira).

Requerimentos

Em dos requerimentos apresentados, o vereador Pepita indaga ao prefeito Tauillo Tezelli por que ainda não foi cumprido o compromisso da contratação de dois estagiários para trabalhar com os alunos no contra turno escolar da escola municipal Manoel da Nóbrega (comunidade rural do Km 128). O compromisso foi assumido com os pais dos alunos e o vereador quer saber se há previsão para a contratação.

Outro requerimento apresentado pelo vereador é para que a prefeitura informe quantos estagiários estão lotados na Secretaria Municipal da Educação? Quais os cursos em que estão matriculados? Em que unidade de ensino estão lotados? E quais os critérios para definir a quantidade de estagiários por unidade de ensino?