Pequenos gênios visitam Câmara de Campo Mourão

por Dirceu Portugal publicado 07/12/2022 17h20, última modificação 07/12/2022 17h18

Um grupo de alunos da rede municipal de ensino de Campo Mourão - estudantes das salas de recursos de altas habilidades - participou de um ‘tour’ pelas dependências do Legislativo na manhã desta quarta-feira (07).

As crianças, com idades entre seis e 11 anos, acompanhadas de duas professoras, visitaram o plenário, os gabinetes dos vereadores, os departamentos administrativos e aprenderam um pouco do funcionamento da Casa de Leis, com o presidente do Legislativo, vereador Jadir Soares (Pepita) e com a assessora da Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotec), Marcia Aparecida Pereira.

De acordo com as professoras, Eliane Rais e Patrícia de Oliveira, a visita faz parte do conteúdo das disciplinas escolares. “Aliamos teoria à prática. Os alunos estavam curiosos em saber tudo da Câmara, principalmente como é o trabalho dos vereadores. Pela quantidade e qualidade das perguntas acredito que a visita foi muito válida”.