Pilatte pede perfuração de poço artesiano na Comunidade Pingo D´Água

por Dirceu Portugal publicado 21/09/2021 10h18, última modificação 21/09/2021 10h18

O vereador Paulo Pilatte teve um requerimento aprovado na última sessão ordinária do Legislativo em que pede ao governador Ratinho Junior, ao secretário do Desenvolvimento Sustentável, Marcio Nunes e ao diretor presidente do Instituto Água e Terra (IAT), Everton Costa Souza, a perfuração de um poço artesiano para atender a comunidade rural, Pingo D`Água, no Barreiro das Frutas, em Campo Mourão.

Segundo o vereador, a comunidade rural necessita da perfuração do poço para abastecer com água todos os moradores. “O pedido aprovado pelo plenário da Câmara é uma reivindicação da comunidade que precisa dessa obra. O poço artesiano irá facilitar a vida de todos os moradores”.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Marcio Nunes, em meio a uma das maiores crises hídricas das últimas décadas, o governo do estado, através do Instituto Água e Terra (IAT) continua a mudar a vida de comunidades paranaenses com a perfuração de poços artesianos.  Desde 2019 o programa já perfurou 400 poços em diversos municípios, por meio de parcerias com as prefeituras, levando qualidade de vida com água tratada para milhares de famílias. “Esses poços irão significar mais conforto e qualidade de vida a centenas de famílias, através do programa Água no Campo que desde 2019 já perfurou 400 poços artesianos em diversos municípios por meio de parcerias com as prefeituras, levando qualidade de vida com água tratada para milhares de famílias”.