Pilatte sugere a perfuração de poço artesiano em Comunidade Rural Barreiro das Frutas

por Dirceu Portugal publicado 10/03/2023 16h32, última modificação 10/03/2023 16h32

O vereador Paulo Pilatte protocolou uma Indicação - aprovada na última sessão ordinária do Legislativo - sugerindo a articulação junto ao governo do estado, Ratinho Junior - para a perfuração de um poço artesiano - através do programa Água no Campo - na Comunidade Rural do Barreiro das Frutas, próximo a Associação de Moradores e Unidade Básica de Saúde da comunidade.

O programa Água no Campo, realizado pelo Instituto Água e Terra, em parceria com prefeitura, busca viabilizar a perfuração de poços artesianos para abastecer áreas rurais e regiões mais isoladas, garantindo acesso à água de qualidade para as famílias paranaenses.

O objetivo do Água no Campo é melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida da população por meio de ações de saneamento básico. O Poço, que dá acesso a aquíferos para retirada de água subterrânea, consiste na perfuração, revestimento, filtro, pré-filtro, motobomba e vedação.

Segundo o vereador, a comunidade rural necessita da perfuração do poço para abastecer com água todos os moradores. “O pedido aprovado pelo plenário da Câmara é uma reivindicação da comunidade que precisa dessa obra. O poço irá facilitar a vida de todos os moradores”.

Foto e texto Dirceu Portugal.