Piscina: Viabilização de melhorias para o Centro da Juventude

por adm publicado 14/08/2018 14h13, última modificação 14/08/2018 14h13

A Câmara Municipal de Campo Mourão, por iniciativa do vereador Sidnei Jardim (PPS), encaminhou ofício a governadora Cida Borghetti solicitando a viabilização de recursos e parcerias para a execução de uma série de melhorias na estrutura da piscina existentes no Centro da Juventude Itachir Tagliari. Foi sugerida, por exemplo, a formalização de parcerias com a Sanepar e a Copel para a captação dos recursos necessários.

A cobertura e fechamento lateral da piscina, além da instalação de sistema de aquecimento da água, são as melhorias pretendidas. Inaugurado em 2012, o Centro da Juventude Itachir Tagliari foi construído em parceria com o Governo do Estado e conta com espaços para o desenvolvimento de atividades educativas e esportivas. Dispõe de anfiteatro, estúdio de rádio, biblioteca, tele centro com 12 computadores, sala de dança, vestiários, piscina semiolímpica, teatro de arena, pista de skate e quadra poliesportiva, além de dependências administrativas. A estrutura soma 3,2 mil metros quadrados e está localizada na Asa Leste de Campo Mourão.

Mais de cinco mil pessoas são atendidas por mês no Centro da Juventude com 17 atividades de rotina. Dentre elas, ballet clássico, dança criativa, dança flamenca, circo, cine pipoca, aulas de violão e teclado, oficina de hip hop, capoeira, judô, skate, futsal, vôlei, tênis de mesa, natação, hidroginástica e condicionamento físico. Através de parcerias com empresas, são ainda oferecidos cursos profissionalizantes. A unidade também conta com programas como Saúde do Homem, Juventude em Debate, Viva Mais Adolescente.

Melhorias

Sidnei Jardim também apresentou indicação na Câmara Municipal para que a prefeitura providencie a execução de sinalização horizontas e vertical na avenida José Custódio de Oliveira (cruzamento com a rua Mamborê – proximidades da Lanchonete Tio Patinhas). Solicitou ainda a pavimentação – ou ao menos o cascalhamento – em toda a extensão da rua Lambari (jardim Alvorada) e a regulamentação de vaga de estacionamento exclusiva para deficientes físicos em frente ao Centro de Reabilitação Física Restaurar (centro).