Plano Diretor é debatido em audiência pública na Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 31/03/2023 10h46, última modificação 31/03/2023 10h46

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão receberam na noite da última quinta-feira (31), no plenário do Legislativo, engenheiros e técnicos de secretaria municipais e profissionais de instituições privadas para debater a revisão do Plano diretor do município e a Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana.

A revisão do Plano Diretor teve por objetivo identificar problemas e propor, com base em estudos técnicos e consultas à população, adequações na legislação para potencializar as ações do poder público a curto, médio e longo prazo.

O Plano Diretor é um documento técnico de planejamento, que contempla aspectos como transporte, habitação, saneamento básico, meio ambiente, cultura, lazer e turismo, entre outros, e define as áreas urbanas, rurais e de preservação ambiental do município.

É o Plano Diretor Municipal que vai orientar o desenvolvimento urbano de forma planejada e contribui para a redução de problemas como a ocupação irregular do solo, o déficit habitacional, a desigualdade social, a especulação imobiliária, a poluição ambiental e o congestionamento do trânsito, entre outros.