Poder Executivo sanciona Dia municipal da Pesca

por Dirceu Portugal publicado 02/09/2021 09h14, última modificação 02/09/2021 09h14

A prefeitura de Campo Mourão publicou no órgão oficial eletrônico, na edição extraordinária, a sanção da Lei 4221, de agosto de 2021, que institui o Dia municipal da Pesca, a ser comemorado anualmente no dia 1º de Maio. A Lei, de autoria do vereador Paulo Pilatte, foi sancionada pelo prefeito Tauillo Tezelli e começa a valer a partir da sua publicação no diário oficial.

O projeto transformado em Lei, aprovado por unanimidade na última sessão ordinária da Câmara de Campo Mourão, tem por objetivo incentivar a prática de forma consciente e responsável. “Bem como da importância em manter um meio ambiente ecologicamente equilibrado e protegido”, comentou Pilatte.

O autor da Lei lembrou que a cidade de Campo Mourão é cercada por lagos e rios, os quais fomentam a pesca esportiva e artesanal. “A sanção da Lei, instituindo no calendário oficial, o dia municipal da Pesca, além de incentivar o lazer, estimulará a prática de atividades de interação com a natureza”, disse Pilatte.