Ponte sobre o Rio do Campo no Canadá começa a ser construída

por Dirceu Portugal publicado 24/04/2023 15h48, última modificação 24/04/2023 15h48

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Edilson Martins visitou as obras da ponte sobre o Rio do Campo, que irá interligar o Jardim Canadá aos demais bairros da cidade. As obras, que estão na fase inicial, irão custar aos cofres públicos cerca de R$ 270 mil e o prazo de execução será de 180 dias.

A antiga ponte de madeira estava caindo aos pedaços, colocando em riscos moradores, motoristas e pedestres que residem na região. “A substituição da ponte era uma reivindicação antiga da comunidade e desde 2017, junto aos demais vereadores estávamos fazendo indicações e requerimentos solicitando uma ponte nova”, comentou Martins.

A nova estrutura toda de concreto medindo 8,70 de cumprimento por 7 metros de largura irá proporcionar mais tranquilidade aos moradores e produtores rurais da região.  “A comunidade nos cobrava por receio de transitar em cima da ponte de madeira, que oferecia risco de quebrar a qualquer momento, além disso, os produtores rurais enfrentavam dificuldades para escoar a produção agrícola. O prefeito e toda a equipe fizeram um levantamento e a nova ponte irá beneficiar todos. É o município pensando no bem estar de sua comunidade”, destacou Martins.