Pontos para fornecimento de energia na praça S. José

por adm publicado 10/10/2018 08h31, última modificação 10/10/2018 08h31

A instalação de pontos para fornecimento de energia elétrica na praça São José, com a eliminação de instalações irregulares no logradouro público localizado na área central de Campo Mourão, voltou a ser sugerida a administração municipal pelo vereador Edson Battilani (PPS). Além de oferecem risco, as “gambiarras” existentes são proibidas pelo Código de Arborização Urbana.

A proposta já havia sido encaminhada pelo vereador, neste ano, a prefeitura. Muitos eventos e promoções são realizados ao longo do ano pelo poder público local, empresas e instituições na praça São José. Desde apresentações culturais, feiras, exposições e manifestações populares, por exemplo, a festas religiosas.

Battilani também voltou a pedir a reforma do ponto de táxi existente na praça Getúlio Vargas.

Colégio Agrícola

O vereador do PPS iniciou gestões junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e ao deputado estadual Douglas Fabrício no sentido de que seja viabilizada a execução de recape na pavimentação em torno das salas de aula do Colégio Agrícola Estadual de Campo Mourão. A pavimentação existente foi realizada há 35 anos e encontra-se deteriorada. Em 2006, a recuperação chegou a ser iniciada, mas uma das máquinas apresentou problemas e o trabalho foi interrompido.

Outras melhorias reivindicadas por Edson Battilani: recapeamento da rua Prefeito Daniel Portela (jardim Isabel), substituição de luminárias queimadas em via pública da Usina Mourão, limpeza – com a eliminação – da vegetação dentro do lago do Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago), realização dos Jogos Municipal das Pessoas Portadoras de Deficiência, criação de central de atendimento à população – “A Prefeitura Conectada ao Cidadão” e o asfaltamento das ruas Hilton Santin (jardim Esperança) e Basílio Pellizer (jardim Modelo).