Por Elas pede mais segurança durante manifesto contra violência feminina

por Dirceu Portugal publicado 23/11/2021 12h25, última modificação 23/11/2021 12h25

A vereadora Naiany Hruschka Salvadori e um grupo de mulheres de diversos setores de Campo Mourão realizaram no final da tarde da última segunda-feira (22), um manifesto na Praça da Catedral São José, no centro da cidade, repudiando a violência sexual contra as mulheres e reivindicando a instalação de uma rede de proteção integral para apoio as mulheres vítimas de violência.

As integrantes do movimento denominado ‘Por Elas’ também formularam uma carta aberta ao governo do estado pedindo a designação de uma delegada, de agentes e de escrivãs femininas para atuar na delegacia da mulher em Campo Mourão. O documento também será encaminhado aos órgãos policiais, prefeitura, Ministério Público e para representantes do Poder Judiciário.

“Após a prisão do acusado de estupro de pelo menos seis mulheres em Campo Mourão, decidimos não mais somente reclamar. A nossa rede está esfacelada, com atendimento não estruturado, falta delegada e equipe que possa atender a casos como esse”, disse a vereadora Naiany Hruschka Salvadori.

Para o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), a causa é justa. “Estamos buscando junto ao governo do estado melhorias na área da segurança pública da nossa cidade. Essa causa é mais que justa e a vereadora Naiany tem nosso apoio para que unidos possamos encontrar uma solução”.

Na última quarta-feira (17), um homem foi preso acusado de ter estuprado pelo menos seis mulheres na cidade. Segundo investigações da Polícia Civil, o acusado abordava as vítimas de moto e as levava a um local ermo, onde praticava violência contras as vítimas. O homem foi reconhecido por três vítimas, mas, após a prisão, outras mulheres o denunciaram por terem sido violentadas por ele.