Prática de atividade física é sancionada pelo Poder Executivo de CM

por Dirceu Portugal publicado 12/05/2021 09h34, última modificação 12/05/2021 09h34

O prefeito Tauillo Tezelli sancionou no início da semana uma Lei, de autoria da vereadora Naiany Hruschka Salvadori, que considera essencial para a população, a prática da atividade física e do exercício físico em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, em Campo Mourão. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara de Campo Mourão.

A Lei, sancionada, inclui também como essencial, a prática da atividade e do exercício físico, em espaços públicos da cidade, com isso retira a suspensão do funcionamento desses espaços das medidas restritivas impostas durante a pandemia do Covid-19. “Essa Lei não retira das pessoas que estão praticando exercícios físicos em qualquer local, a responsabilidade de respeitar as normas da vigilância sanitária e cuidados com o Covid-19. As pessoas não devem confundir a liberdade de praticar o exercício, deixando de se cuidar”, lembrou Salvadori.

Conforme a vereadora, o projeto de Lei sancionado pelo Executivo teve a importante participação do Conselheiro do Conselho de Profissionais de Educação Física da 9ª Região (CREF9/PR), Joel Oliveira de Souza. “Quero agradecer Conselheiro Joel por ter apresentado essa proposta. A prática frequente de atividades físicas é estimulada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) juntamente com o Ministério da Saúde, isto porque o bom condicionamento físico está diretamente associado a melhor ativação do sistema imunológico”, disse.