Prefeito sanciona Lei Setembro Lilás de Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano)

por Dirceu Portugal publicado 24/03/2022 14h20, última modificação 24/03/2022 14h55

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli sancionou na segunda quinzena deste mês, a Lei de autoria do vereador, Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), que institui a campanha Setembro Lilás, para ajudar nos cuidados com a Saúde da terceira idade em Campo Mourão.

No mês de setembro, segundo Tucano, irão acontecer ações - da prefeitura com suas secretarias – voltadas a promover ações à população da terceira idade. “No mês de setembro na Campanha Setembro Lilás serão desenvolvidas ações de prevenção de doenças, promoção à saúde direcionada a melhoria da qualidade de vida dos idosos e conscientização da sociedade para questões referentes à saúde física e mental dos idosos”, disse.

Tucano lembrou que o mês de setembro foi escolhido por ser o mês de cuidados aos idosos. “Considerando que 27 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Idoso e a cor lilás representa e simboliza respeito e dignidade, a Campanha será uma forma de cuidado e respeito com a população da terceira idade, em Campo Mourão”, comentou Tucano.

Ainda, segundo a Lei sancionada pelo prefeito, o Poder Executivo, através da Secretaria ou Órgão competente, poderá celebrar convênios e parcerias com organizações, entidades e a iniciativa privada, para atender a terceira idade.

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita), parabenizou o parlamentar pela iniciativa em propor a Lei de maiores cuidados com os idosos. “Foi uma iniciativa brilhante do vereador Tucano, que visa dar mais atenção aos nossos idosos”.