Preocupação com o bem estar de animais em casas agropecuárias

por adm publicado 27/11/2018 08h13, última modificação 27/11/2018 08h13

O desenvolvimento de ações visando garantir o bem estar dos animais vendidos e/ou expostos em casas agropecuárias e lojas do gênero em Campo Mourão – especialmente durante os finais de semana e feriados – foi solicitado a prefeitura pelo vereador e advogado Luiz Alfredo (PT do B). Na área central da cidade e também nos bairros existem dezenas de estabelecimentos comerciais do gênero.

O pedido foi formulado através de indicação deliberada na última sessão do Poder Legislativo e já foi encaminhada à administração municipal. Segundo o vereador, a proposição foi apresentada a pedido de munícipes preocupados com a situação desses animais. A preocupação é no sentido de que os animais expostos e/ou à venda fiquem em gaiolas de tamanha compatível com o porte e a ventilação dos estabelecimentos comerciais nos dias em que não estão abertas ao público (finais de semana e feriados, quando ficam fechadas).

A disponibilidade de alimento e água fresca são outras preocupações manifestadas na justificativa da indicação pelo vereador Luiz Alfredo.

Melhorias

Através de outra indicação, o vereador solicitou a execução – com urgência – de serviços de manutenção na malha asfáltica da rua das Lontras (jardim Pio XII). Também pediu que a prefeitura verifique a situação de uma oficina localizada na avenida Guilherme de Paula Xavier, que utiliza a via pública para realizar serviços nos veículos. No local existem ainda carros “abandonados” há longo período, estacionados nas proximidades.