Presidente da Câmara espera melhorias no transporte coletivo público em Campo Mourão

por Dirceu Portugal publicado 22/02/2022 08h30, última modificação 22/02/2022 08h30

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita), visitou na última segunda-feira (21), o terminal de ônibus da cidade e aproveitou para conhecer os novos veículos da frota do transporte público urbano. Ele espera um aumento na quantidade de ônibus e melhorias nos horários dos itinerários.

Os ônibus de cor amarela - com cinza e listra verde, adesivada com o brasão do município nas laterais - pertencem a empresa Melissa Transportes, de Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba), vencedora da licitação do transporte coletivo em Campo Mourão.

A empresa inicia os trabalhos partir do dia 1º de março, quando a viação Mourãoense deixa de operar na cidade, após 38 anos no transporte coletivo de passageiros.

O presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), elogiou a nova frota. “Os ônibus são novos e bonitos, espero que melhore a qualidade no transporte de passageiros e que aumente a quantidade de veículos nas linhas, com isso a população terá mais flexibilidade nos horários”, comentou.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Campo Mourão, Luiz Sminka, a empresa está analisando, definindo e melhorando a questão dos horários nas 13 linhas. “Hoje, as circulares passam apenas de hora em hora nos bairros, vamos ter que fazer uns 90 dias de um conceito diferente de transporte, mas nas mesmas linhas de hoje. Havendo possibilidade de mudanças conforme estudos que estamos realizando, iremos aplicar, conversando com o usuário”.

Sminka aguarda a transição da empresa nos próximos dias. “A Melissa venceu a licitação para oferecer o serviço por um período de 10 anos. A concessão pode ser prorrogada por igual período. A licitação foi no valor de cerca de R$ 150 milhões”.