Presidente da Câmara solicita ao governador do estado informações sobre Paraná Recupera

por Dirceu Portugal publicado 27/04/2021 16h55, última modificação 27/04/2021 19h41

A preocupação com a atual situação financeira dos trabalhadores e das empresas, em tempos de pandemia do Covid-19, levou o presidente da Câmara de Campo Mourão, vereador Jadir Soares, (Pepita), protocolar um requerimento, aprovado na última sessão ordinária da segunda-feira (26), solicitando informações junto ao governo do estado sobre o pacote de medidas emergenciais - Paraná Recupera - que está apoiando empreendimentos informais, MEl, Micro e Pequenas Empresas prejudicadas por conta dos efeitos do Covid-19, na economia do empreendedor. O requerimento foi assinado por todos os vereadores.

O documento foi direcionado ao governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior (Ratinho Junior) e ao deputado estadual, Douglas Fabricio. “Solicitei informações ao governador da possibilidade da ampliação da linha de crédito - Paraná Recupera, aos empreendedores, visto que essa disponibilização de crédito ajuda na recuperação de sua economia, além de baixo juro e prazo de pagamento em até 36 meses”, questionou Pepita.

Segundo ele, constantemente empreendedores o-indagam a respeito do Paraná Recupera. “Existe a possibilidade de isenção da restrição aos devedores inclusos no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (CADIN Estadual), uma vez que esses empreendedores já se encontram com situação financeira comprometida, restringindo-os e impedindo-os de ter acesso à essa linha de crédito”.

Pepita questiona no requerimento direcionado ao governador a possibilidade de aumentar a linha de crédito. “Existe a probabilidade de aumentar o crédito no valor de R$ 10 mil”, pergunta.

Conforme ele, o requerimento tem por finalidade solicitar ao governo do estado esclarecimento ao município, com o pacote de medidas emergenciais, Paraná Recupera, que irá ajudar empresas de pequeno porte a arcar com custos essenciais e evitar demissões em massa. “O crédito pode ser utilizado em investimentos, realizar reformas, e também para o pagamento de contas de água, luz, aluguel ou pagamento de salário de funcionários”.