Presidente do Legislativo propõe a implantação de estações tubos em CM

por Dirceu Portugal publicado 30/06/2021 15h39, última modificação 30/06/2021 15h39

As famosas estações-tubos, ícones do desenvolvimento urbano de Curitiba, implantadas na década de 90, podem servir de modelo para a instalação em Campo Mourão.

O presidente da Câmara de Campo Mourão, vereador Jadir Soares (Pepita), protocolou uma Indicação Legislativa, aprovada na última sessão ordinária da Casa de Leis, solicitando a prefeitura para que envie à Câmara, uma Indicação que dispõe sobre a instalação de estações tubos para o embarque e o desembarque dos usuários do transporte coletivo em Campo Mourão.

De acordo com o vereador, a referida Indicação Legislativa tem por objetivo instalar a estação tubo para o embarque e desembarque de passageiros. “Com essa instalação, além de proporcionar conforto e comodidade aos munícipes, pela proteção de chuva e frio, também oferece acentos para o descanso. Visando sempre o bem estar das pessoas e melhorias da infraestrutura e do desenvolvimento urbano”, comentou Pepita.

A estação tubo de Curitiba se tornou um símbolo da cidade e foi o primeiro produto brasileiro a receber um prêmio IF Design Award, o mais conceituado e completo prêmio de design do mundo.

Em toda a cidade e na região, são mais de 355 estações, que recebem cerca de 2 milhões de usuários (mais de 3 milhões, considerando a região metropolitana).