Presidente do Legislativo sugere recape asfáltico na ciclovia do Lar Paraná

por Dirceu Portugal publicado 28/09/2023 11h42, última modificação 28/09/2023 11h42

Edilson Martins, presidente da Câmara de Campo Mourão, teve uma Indicação aprovada em plenário - na última sessão ordinária - em que sugere ao Poder Executivo, melhorias na iluminação com a substituição das lâmpadas antigas por Led e o recape asfáltico na ciclovia Júlio Vieira dos Santos, no bairro Lar Paraná.

O local, de acordo com moradores e ciclistas, apresenta buracos e raízes de árvores expostas, colocando em risco de acidentes, principalmente idosos que realizam caminhadas nos finais de tarde e a ciclistas.

A sugestão de Martins é para que o recape asfáltico seja realizado através do Programa de Manutenção e Recuperação de próprios públicos, que inclui, a manutenção e a revitalização dos espaços públicos, como praças, calçadas, meio-fio, entre outros.

“A readequação desta ciclovia é de extrema importância e urgência, por conta do tempo em que ela vem apresentando diversas avarias na sua pavimentação, como alguns buracos que podem levar a queda dos ciclistas, ocasionado danos terríveis”, comentou Martins.

Conforme ele, a iluminação se encontra precária. “São inúmeras lâmpadas queimadas e as que ainda funcionam, são antigas. Sugerimos a substituição por lâmpadas de Led, cujo tempo de duração é maior, o que torna o custo beneficio, melhor. Com a substituição, o local se tornará mais seguro, proporcionando tanto aos motoristas, ciclistas e pedestres, tranquilidade e bem estar”.

A Indicação foi encaminhada, através de ofício, à prefeitura de Campo Mourão.