Presidente do TJ-PR anuncia para o segundo semestre a licitação do novo Fórum

por Dirceu Portugal publicado 26/05/2023 17h50, última modificação 29/05/2023 08h25

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, anunciou na tarde desta sexta-feira (26), durante uma visita ao presidente da Câmara, Edilson Martins e aos vereadores Bina, Olivino Custódio e Escrivão Parma - para o segundo semestre, a licitação para a construção do novo Fórum de Campo Mourão.

O desembargador também se reuniu com o prefeito Tauillo Tezelli, com a vice-prefeita Fátima Nunes, com o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes e com representantes do Judiciário da cidade e visitaram o terreno onde será construído o novo prédio do Fórum.

Além da nova sede do fórum, o TJ-PR também vai instalar uma usina fotovoltaica (energia solar) em Campo Mourão, na Vila Guarujá.

Os terrenos para a instalação da usina e do novo prédio foram doados pelo município com a aprovação por unanimidade do Poder Legislativo. A assinatura da escritura pública de doação foi feita pelo presidente da Câmara, na época - em maio de 2019 - Olivino Custódio.

De acordo com o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, a nova sede do Fórum está em fase final de ajustes de projetos para iniciar o processo licitatório. “A licitação irá acontecer no segundo semestre deste ano. Não irei medir esforços para iniciar as obras, Campo Mourão merece os investimentos”, destacou.

O empreendimento da usina fotovoltaica terá capacidade de produzir energia suficiente para abastecer 25% dos órgãos judiciais do Estado, com investimentos é de R$ 25 milhões.

“Em nome de todos os vereadores da Câmara de Campo Mourão - que aprovaram o projeto para a doação do terreno - agradeço a visita do presidente do Tribunal de Justiça que nos deu a notícia sobre o processo licitatório do novo Fórum, que irá o correr no segundo semestre deste ano”, disse o presidente da Câmara Edilson Martins.