Previscam: Vereador acumula cargos na comissão para auditar contas

por adm publicado 09/05/2018 17h03, última modificação 09/05/2018 17h03

A comissão especial criada pela Câmara Municipal de Campo Mourão para auditar as contas da Previscam - Previdência dos Servidores Públicos Municipais reuniu-se nessa semana para definir o presidente e relator, a fim de dar início aos trabalhos. Para ocupar os dois cargos foi escolhido o vereador e advogado Miguel Batista Ribeiro (PRB), que também foi o autor do requerimento para a criação da comissão especial.

Na sessão que o Poder Legislativo realizou no dia 20 de fevereiro foi aprovado – por unanimidade e em regime de urgência - o requerimento para a criação da comissão especial. A Portaria nº 51, publicada na edição nº 2.245 do órgão Oficial Eletrônico de Campo Mourão, datada de 16 de março, designou os vereadores para integrar a comissão. Posteriormente a composição foi alterada.

Segundo o vereador Miguel Batista Ribeiro, o trabalho da comissão especial se fez necessário em razão do déficit junto a Previscam, informado publicamente pela administração municipal.

No requerimento, Miguel Batista Ribeiro acentuou que a comissão poderá buscar assessoria técnica necessária, expedir notificação, analisar contas e aplicações realizadas, examinar processos de aposentadoria e suas revisões. Os resultados do trabalho deverão ser apresentados à comunidade em Audiência Pública da Câmara de Vereadores.

A comissão especial é composta pelos vereadores Edoel Rocha (PDT), Elvira Schen Lima (PPS), Miguel Batista Ribeiro (PRB), Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL).

Mérito Militar

No próximo dia 22, às 19h30min (após a sessão ordinária), a Câmara de Vereadores de Campo Mourão realiza sessão solene para a entrega de Título de Mérito Militar a José Aparecido Silva. O autor da proposição para a outorga da homenagem foi o vereador Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL).