Procuradora da Mulher no Legislativo de CM participa da Caravana Paraná Unido pelas Mulheres

por Dirceu Portugal publicado 27/07/2023 17h31, última modificação 27/07/2023 17h31

A vereadora e Procuradora da Mulher, no Legislativo Mourãonse, Naiany Hruschka Salvadori, participou nesta quinta-feira (27), da nona edição da “Caravana Paraná Unido pelas Mulheres”, promovido pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa em parceria com Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

O programa do Governo do Estado, da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), deve percorrer todas as regiões do Estado para auxiliar as administrações municipais a montar estruturas de gestão próprias focadas nas mulheres. O objetivo é facilitar o acesso delas aos projetos e recursos estaduais.

Em Campo Mourão, o encontro foi realizado no Celebra Eventos com a participação da Secretária da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte, da diretora de Política das Mulheres, Mariana de Souza Machado Neris e da chefia da Coordenação do Fomento e Protagonismo Feminino, Larissa Marsolik. O evento contou ainda com as presenças de servidoras municipais e estaduais, prefeitas, prefeitos, vereadoras, vereadores e autoridades estaduais, que discutiram politicas públicas em defesa da mulher por meio dos Conselhos e dos Fundos Municipais da Mulher.   

“Tínhamos delegacia da Mulher totalmente desestruturada, com ajuda do governo do estado, conseguimos uma delegacia com uma delegada da mulher realizando um trabalho fantástico. Os números explicam. Antes tínhamos 550 medidas protetivas, hoje temos 170, isso prova que unidos podemos mudar essa realidade”, lembrou a vereadora e Procuradora da Mulher, no Legislativo de Campo Mourão, Naiany Hruschka Salvadori, na abertura da 9ª Edição da Caravana Paraná Unido pelas Mulheres.  

Segundo ela, as conquistas precisam ir além. “Conseguimos, mas ainda temos muito a lutar por essa pauta que não é um trabalho para a mulher, mas sim para as crianças, para as avós, para as famílias e para a sociedade como um todo. As demandas em relação à proteção da mulher e o combate à violência são fundamentais, mas precisamos ir além e pensar todas as políticas de proteção e defesa da mulher”, disse.