Procuradora da Mulher sugere reformas no Clube de Mães em Piquirivaí

por Dirceu Portugal publicado 29/11/2023 11h40, última modificação 29/11/2023 11h43

A vereadora e Procuradora da Mulher, Naiany Hruschka Salvadori, apresentou na última sessão ordinária da Câmara municipal de Campo Mourão, uma Indicação sugerindo ao Poder Executivo, melhorias no Clube de Mães, instalado na antiga Escola Municipal Narciso Simão, no Distrito de Piquirivaí.

A Indicação foi encaminhada - através de ofício - à prefeitura. Entre as melhorias no espaço do Clube de Mães, sugeridas pela vereadora estão, a pintura interna e externa, reforma no piso, na cobertura, a substituição dos vidros danificados e o conserto dos banheiros.

“O prédio necessita de consertos urgentes na cobertura que se encontra avariado e em dias chuvosos não há possibilidade de realizar atividades. É necessário à pintura interna e externa para deixar o ambiente mais agradável e limpo, uma vez que em face aos problemas da cobertura e do forro, acarretaram danos a pintura que se encontra embolorada e descascada. Os banheiros não estão sendo utilizados por conta das condições precárias, e o piso, está com irregularidades e níveis que acumulam água, podendo a ser foco do mosquito Aedes Aegypti, e há riscos de acidentes para senhoras que utilizam o local”, comentou Naiany.

Ela lembrou que a Indicação com a sugestão se torna necessária para garantir o funcionamento do clube de Mães no Distrito de Piquirivaí. “O local abriga atividades comunitárias que envolvem encontros presenciais”.