Projeto de doação de imóvel para implantação de usina fotovoltaica é aprovado por três Comissões da Câmara

por adm publicado 12/08/2019 16h43, última modificação 12/08/2019 16h43

As Comissões Permanentes de Legislação e Redação, Finanças e Orçamento e Méritos Temáticos da Câmara de Campo Mourão, se reuniram nesta segunda-feira (12), para analisar e aprovar o projeto de Lei 83/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a doação de um terreno público para o Tribunal de Justiça implantar o projeto da usina fotovoltaica, um investimento de R$ 20 milhões, em Campo Mourão. Com a aprovação pelas Comissões, o projeto de Lei segue para o plenário ser aprovado pelos 13 vereadores, na próxima sessão ordinária.

Em julho, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, visitou Campo Mourão para a formalização da doação do terreno. “Será a maior usina fotovoltaica de um órgão público do Brasil. Campo Mourão foi escolhida por ser uma das cidades mais ensolarada da região”, disse Pereira, ao visitar o terreno, localizado próximo a Vila Guarujá.

Conforme ele, toda a energia produzida pela usina será repassada para a Copel que irá abater no consumo do prédio do novo Fórum. “Toda a estrutura do Fórum será autossuficiente e irá consumir energia limpa”.

O desembargador também visitou o terreno onde será construído o Fórum de Campo Mourão. “Será um investimento de R$ 30 milhões que deve iniciar no próximo ano. O antigo Fórum será reutilizado pela prefeitura e o novo será mais amplo e mais também mais moderno”, lembrou.

Os investimentos na cidade e as possibilidades de geração de novas frentes de trabalho durante a construção das duas estruturas animaram os vereadores. “Essa notícia é excelente para Campo Mourão. Precisamos de investimentos e geração de postos de trabalhos”, comentaram os parlamentares.

Texto e Foto: Dirceu Portugal / Câmara Municipal