Projeto de regulamentação financeira do piso salarial dos enfermeiros é aprovado em segundo turno em sessão extra

por Dirceu Portugal publicado 19/09/2023 17h07, última modificação 19/09/2023 17h07

A Câmara aprovou na tarde desta terça-feira (19), em sessão extraordinária - em segundo turno de discussão e votação - os projetos de Leis 188 e 189/2023, ambos de autoria do Poder Executivo, regulamentando o repasse de recursos do governo federal referente ao piso salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. O projeto 189/2023, também aprovado em plenário, autorizou o Executivo a efetuar abertura de crédito adicional especial de cerca de R$ 1,7 milhão no orçamento de 2023 para repassar os recursos à categoria dos enfermeiros.

O presidente da Câmara, Edilson Martins, agradeceu os trabalhos dos vereadores e dos servidores para que o projeto fosse votado em plenário. “Esse projeto foi aprovado em tempo recorde, graças ao empenho de todos, principalmente dos vereadores e dos servidores. A categoria foi beneficiada pelo trabalho incansável de todos do Poder Legislativo”, comentou Martins.